POPULARIDADE

 

A raça Pastor Alemão ganhou seu primeiro reconhecimento internacional com o declínio da I Guerra Mundial, tendo o cão Pastor Alemão se destacado nas operações militares e sido aclamado pelos soldados.

 

Surgiram animais atores como "Rin Tin Tin" e "Strongheart" popularizando ainda mais a raça.


O primeiro Pastor Alemão registrado nos Estados Unidos foi “Queen of Switzerland”, porém, seus filhos sofriam de defeitos que eram resultados de pobres escolhas na reprodução, causando um declínio de popularidade no final de 1920. 


A Popularidade voltou a crescer com o pastor alemão “Sieger Pfeffer Von Bern”, que foi o grande vencedor do “American Kennel” - Club show de cachorros - de 1937 e 1938.

 

A raça voltou a sofrer um declínio no final da Segunda Guerra Mundial, devido ao sentimento anti-alemão da época.

À medida que o tempo progredia, a popularidade da raça aumentava gradualmente, até que em 1993, o Pastor Alemão se tornou a terceira raça mais popular dos Estados Unidos.

 

A partir de 2009, a raça foi a segunda mais popular dos Estados Unidos.

 

Atualmente a raça é tipicamente uma das mais. As características do Pastor Alemão o fazem excelente para a competição atlética. Nas provas, competições e shows ao redor do mundo, o Pastor Alemão destaca-se pela presença absoluta no rool dos campeões, o que naturalmente promove a raça.

  • icone telefone
  • EMAIL
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

CÃO DE GUARDA BH K9MG

Sede Belo Horizonte/MG