USO PARA O TRABALHO

 

O Pastor Alemão é uma seleção de raça muito popular para uso como cães de trabalho. É uma das raças mais utilizadas em uma ampla variedade de papéis de trabalho.

Eles são especialmente bem conhecidos por seu trabalho de polícia, sendo utilizado para rastreamento de criminosos, patrulhando de áreas problemáticas com contenção e detenção de suspeitos.

Milhares de Pastores Alemães são usados por Militares em todo o mundo. Geralmente treinados para o dever de olheiro, eles são usados ​​para alertar aos soldados quando da presença de inimigos ou de armadilhas entre outros perigos.

Há Pastores Alemães treinados por grupos militares para pular de aeronaves com paraquedas.

Devido a seu incrível senso de olfato e audição, e sua extraordinária habilidade de trabalhar independentemente de distrações, o Pastor Alemão destaca-se nas operações de busca e salvamento, busca de cadáveres, detecção de narcóticos, detecção de explosivos, detecção de acelerador, detecção de minas, entre outros. 

O Pastor Alemão foi a primeira raça escolhida para ser usado como cão-guia para deficientes visuais. Nos últimos anos, Labrador e Golden Retrievers têm sido mais amplamente utilizado para este trabalho, embora ainda existam pastores alemães sendo treinados.

Sendo uma raça versátil, o Pastor Alemão se destaca como cão-guia devido ao seu forte senso de dever, sua capacidade mental, sua coragem e seu apego e amor ao proprietário.

O Pastor Alemão ainda é utilizado para pastoreio de ovelhas, sendo possível as ovelhas pastar nos prados ao lado de jardins e campos de cultivo. Os cães são treinados para patrulhar as fronteiras e evitar que as ovelhas invadam e danifiquem a agricultura. Na Alemanha, e em outros lugares, essas habilidades são testadas em competições conhecidas como HGH (Herdengebrauchshund), competições de utilidade do cão pastoreio.

 

Vale ressaltar que o trabalho não é uma atividade penosa ou indesejada pelo cão, ao contrário, ele se sente extremamente feliz e motivado pela realização de trabalhos inerentes à sua aptidão genética. O trabalho por si só já é uma recompensa para o Pastor Alemão, mas gratificações e elogios o fazem desempenhar suas funções com ainda mais zelo e eficiência.

  • icone telefone
  • EMAIL
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

CÃO DE GUARDA BH K9MG

Sede Belo Horizonte/MG